A tradição de carnaval pelo mundo

A tradição de carnaval pelo mundo

Finalmente chegou a época mais animada do ano! O carnaval é a maior festa popular do Brasil e acontece durante os quatro dias que precedem a quarta-feira de cinzas. Na maioria das vezes é citada pelos brasileiros como o “maior espetáculo na terra”. 

Você sabia que o carnaval não é comemorado somente no Brasil e sim em boa parte do planeta? Neste artigo trouxemos alguns países que comemoram essa festa que é tão popular no Brasil.

Reino Unido

No período do carnaval brasileiro, acontece, no Reino Unido, o Shroveitide (Shrive que significa confessar pecados), é a comemoração do carnaval britânico.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o carnaval resume-se basicamente na celebração do Mardi Gras (terça-feira Gorda), vários estados celebram o carnaval. 

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans, onde, durante o Mardi Gras, desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).

Alemanha

Na Alemanha a celebração do carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos quanto na Floresta Negra e nos Alpes.

A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, que organiza desfiles com pessoas fantasiadas; “o diabo fica solto”, por esse motivo as pessoas usam máscaras a fim de esconder seus rostos.

Veneza

Por muito tempo o carnaval veneziano foi um dos mais fortes e alegres do mundo. Durante o período do carnaval eram organizados bailes/festas, nas praças e ruas da cidade. Com o passar do tempo o carnaval de Veneza foi enfraquecendo, chegando a quase extinguir-se.

México

A folia na cidade de Mazatlan é semelhante à brasileira. As pessoas colocam fantasias variadas, os foliões fazem paródias de pessoas famosas e muitos se vestem com roupas do sexo oposto. A região conta com uma das maiores festas carnavalescas do mundo e a grande diferença em relação ao Brasil são as músicas. No lugar do tradicional samba, aparecem as canções locais, que também são envolventes e dançantes.

Canadá

Carnaval só combina com calor, certo? Errado! Em Quebec, a festa é abaixo de zero. O frio não é problema, e as pessoas aproveitam a data ao máximo. Uma das brincadeiras tradicionais é mergulhar na neve usando apenas roupas de banho. Também há shows, desfiles, competições esportivas e queima de fogos.

Austrália 

Na Austrália, a Oxford Street em Sydney, realiza em Fevereiro o Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, o carnaval direcionado ao público LGBT, que acontece anualmente e recebe milhares de pessoas. O evento é uma das festas mais populares da Austrália, aberto a todos que desejam celebrar. Pessoas de todo o mundo, especialmente asiáticos e europeus, vão ao evento para ver os desfiles de traje e apresentações de música.

Malta

Em Malta, a capital Valletta também tem sua festa de Carnaval. No domingo, pessoas fantasiadas desfilam em cima de carros alegóricos. Festas de todos os tipos e competições de fantasias e máscaras seguem de fevereiro até o final de março. As comemorações de Carnaval incluem tradicionais brincadeiras, competições de dança, desfiles de carros alegóricos, barracas de comidas típicas, e o destaque fica para as festas que acontecem à noite, uma grande festa à fantasia ao ar livre, conhecida como ”Spontaneous Carnival”, pois não tem regras, e cada um usa a fantasia que quiser, basta soltar a imaginação. As comemorações acontecem por toda a ilha, mas os destaques ficam por conta das festas que acontecem na capital Valetta e em Nadur, em Gozo.


Já pensou em qual país gostaria de comemorar o carnaval? A Trinity ficará feliz em te ajudar nessa decisão!

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui