Agendamento do visto na Irlanda

Agendamento do visto na Irlanda

Uma vez que você já adquiriu sua passagem aérea para a Irlanda, sugerimos que você já providencie o agendamento do seu visto na imigração. Este ato é necessário para os intercambistas que vão aplicar para o visto de estudante que dá permissão de trabalho (25 semanas de curso + 8 semanas de férias).

Ao entrar na imigração do aeroporto na Irlanda apresentando sua documentação, o oficial da imigração irá te conceder um visto provisório de estudante, o qual você deverá regularizá-lo dentro de um prazo de 30 dias.

Portanto, é necessário que se faça um agendamento prévio se você vai tirar o seu visto em Dublin, na capital irlandesa. Para os demais destinos na Irlanda você deve se dirigir ao prédio da imigração com todos os documentos e pegar uma senha e aguardar ser chamado.

O agendamento – somente no caso de Dublin – é possível e, inclusive, muito recomendável, que seja providenciado ainda aqui no Brasil. Uma vez que você adquiriu sua passagem aérea, você já sabe o dia exato de sua chegada e pode agendar para qualquer dia após cerca de 15 dias depois de sua chegada, pois há procedimentos a serem feitos (como seu teste de nível na escola para que ela envie as informações para a imigração) e documentos a serem providenciados na Irlanda e isso leva alguns dias. Com esse espaço de tempo de 15 dias entre sua chegada e seu agendamento, você evita certos transtornos.

Abaixo segue o passo a passo para que você faça o agendamento.

PASSO 1

Acesse o site da imigração e clique no botão verde escrito “Make Appointment”, conforme tela abaixo:

Agendamento do visto na Irlanda

PASSO 2

Na tela seguinte, selecione a categoria “Study” e a subcategoria “English Language Course” se você estiver indo para a Irlanda para estudar inglês. Marque se você tem ou não o GNIB Card na questão “I Have a GNIB card or I have been registered before”. Aceite os termos e condições e preencha seus dados e, por fim, clique em “Look for Appointment”.

Agendamento do visto na Irlanda

Agendamento do visto na Irlanda

PASSO 3

Uma vez que o cadastro foi feito, basta escolher a data de agendamento para obter o visto em Dublin, respeitando aquele intervalo de 15 dias que mencionamos entre sua chegada e a data do agendamento para dar tempo de todos os procedimentos necessários estarem concluídos. Você pode optar por escolher uma data específica ou apenas agendar a que está mais próxima.

Dica Trinity Intercâmbio: é mais comum haver vaga entre 6h e 7h da manhã e entre 10h às 11h30 do horário de Brasília. De qualquer forma, verifique o site todos os dias, pois novas datas são disponibilizadas sem aviso prévio e desistências também são comuns, o que faz com que novas opções de horário se tornem disponíveis.

Sua confirmação de reserva chegará por email. Imprima e leve no dia do agendamento.

Recomendamos que chegue no dia agendado com uma antecedência segura de pelo menos 15 minutos e siga o protocolo orientado pelos agentes locais.

Esse visto irá te custar € 300.00. Se você pagar via cartão de crédito ou VTM, o IRP (Irish Residence Permit) será liberado imediatamente para chegar no endereço que você informou. Caso contrário, te entregarão uma espécie de boleto para que você efetue o pagamento no banco e somente depois de compensar o valor é que irão liberar o envio do seu IRP. Portanto, nossa dica é que, se você está levando dinheiro em espécie, tenha pelo menos € 300.00 no seu VTM ou de limite no seu cartão de crédito internacional.

Ficou com alguma dúvida em relação ao agendamento do visto na Irlanda? Contate seu agente Trinity! 🙂

Para receber um orçamento de intercâmbio na Irlanda, não hesite em nos contatar através de email: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94790-8935.