Programa de Férias e Trabalho na França

Programa de Férias e Trabalho na França

Você já conhece o programa Férias e Trabalho na França? Ele entrou em vigor no dia 1º de março de 2018 e permite que brasileiros embarquem para a França com o objetivo de vivenciar a cultura local e ter a possibilidade de trabalhar no país durante a estadia.

A Trinity Intercâmbio dispõe desse serviço e pode ajudá-lo a entender melhor sobre como funciona Work and Holiday Visa (visto de Férias e Trabalho) na França. Quer saber mais sobre a novidade? Basta continuar a leitura!

Programa de Férias e Trabalho na França

O objetivo do programa de Férias e Trabalho é oferecer a jovens brasileiros de 18 a 30 anos a possibilidade de vivenciar a cultura francesa durante 12 meses e poder também trabalhar de forma remunerada durante o período.

A Trinity Intercâmbio oferece ferramentas relacionadas ao ensino de francês e a possibilidade do visto. Além disso, temos opções de escolas que oferecem também o programa de colocação em entrevistas de emprego, dessa forma, os brasileiros que embarcarem no programa podem encontrar de maneira mais fácil um trabalho que o ajude a complementar os recursos financeiros durante a viagem.

Visto

O titular do visto de Férias e Trabalho (Work and Holiday Visa) pode permanecer por um período máximo de um ano na França, sem precisar se registrar junto ao OFII (Escritório Francês de Imigração e Integração).

O documento oficial da embaixada apresenta uma lista com os pré-requisitos para o visto. É necessário se atentar a cada detalhe para verificar se você se enquadra nesses requisitos, no entanto, a lista não é numerosa em exigências.

Considera-se o perfil ideal além de se enquadrar nos requisitos, aqueles que:

  • Demonstram fortes emoções profissionais e pessoais, o que se torna uma boa justificativa para desejar ingressar no programa;
  • Possuam qualquer conhecimento básico na língua francesa, que embora não seja obrigatório para ser elegível ao visto, é recomendado.

Curso de Francês

É importante ressaltar que, como requisito de visto, o intercambista não necessita comprar o curso ou ter domínio total na língua para ser elegível. Contudo, é recomendado que se aprenda o francês em paralelo com a procura de emprego, isso ajudará a conseguir mais e melhores oportunidades de trabalho.

Além disso, aprender a língua local tornará o intercambista mais independente, o que ajudará tanto na procura de emprego quanto no período de estadia no país desconhecido, deixando-o mais respaldado em diversas situações.

Para aqueles que adquirem o curso de francês, o conhecimento adquirido em sala de aula é potencializado no ambiente de trabalho, tornando a experiência mais rica e garantindo que o retorno ao Brasil com conhecimentos sólidos na língua.

Gostou da ideia e gostaria de saber mais sobre o programa de Férias e Trabalho na França? Entre em contato agora mesmo com o pessoal da Trinity Intercâmbio e tire as suas dúvidas através de email: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94790-8935.